Ampliado prazo para redes aderirem à Bolsa Mais Professores
- Assessoria de Comunicação
- há 3 dias
- 1 min de leitura
O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para a adesão dos estados e do Distrito Federal à Bolsa Mais Professores até sexta-feira, 19 de dezembro. A iniciativa faz parte do programa Mais Professores para o Brasil e busca incentivar o ingresso e a permanência de docentes nas redes públicas de ensino da educação básica em regiões e áreas de conhecimento com carência de professores. As redes públicas de ensino interessadas devem aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). A prorrogação do prazo foi publicada, nesta quinta-feira, 11 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU).
Serão ofertadas bolsas no valor de R$ 2.100 durante 24 meses, de forma complementar à remuneração paga pelas redes de ensino, referentes à realização de um curso de especialização. De acordo com o edital, cada rede elegível poderá receber, no mínimo, 120 bolsas.
A distribuição das demais bolsas será proporcional, de acordo com a necessidade das escolas que atendam, cumulativamente, aos seguintes critérios: indicador de adequação da formação docente ao componente curricular maior do que 25% e indicador de nível socioeconômico (Inse) da escola entre os 25% menores do país.
No Simec, gestores de cada rede terão acesso a uma lista de escolas elegíveis para alocação das bolsas. Elas deverão ser destinadas exclusivamente às etapas de ensino fundamental (anos finais) e ensino médio das escolas elegíveis, em componentes curriculares e regiões que apresentem carência docente.
Fonte: MEC









Comentários