FNDE planeja novo Sistema Gerencial de Emendas em Educação para aprimorar gestão de recursos
- Assessoria de Comunicação
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou um workshop colaborativo no Laboratório de Inovação para planejar o novo Sistema Gerencial de Emendas em Educação (Sigem).
O evento, organizado pela Diretoria de Tecnologia e Inovação (Dirti), contou com a participação do Gabinete da Presidência e da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (Digap). O Sigem visa aprimorar a gestão e o acompanhamento das emendas parlamentares destinadas à educação, fornecendo uma ferramenta eficiente e transparente para todos os envolvidos no processo.
Com o Sigem, parlamentares, assessores e gestores educacionais terão à disposição um sistema que facilita o monitoramento das emendas e a tomada de decisões mais alinhadas aos objetivos educacionais do FNDE. O sistema promete melhorar a clareza sobre a alocação de recursos e permitir um controle mais ágil e preciso das emendas, contribuindo para a otimização dos investimentos na educação.

Comments