Dia E: MEC acompanha mutirão no hospital universitário da UFC
- Assessoria de Comunicação
- há 1 dia
- 1 min de leitura
O ministro da Educação, Camilo Santana, acompanha, neste sábado, 13 de dezembro, em Fortaleza (CE), o mutirão de atendimento médico no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
A ação faz parte do projeto Dia E: Ebserh em Ação, uma mobilização nacional que integra o Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde.
Esta é a terceira edição do mutirão, que prevê a realização de mais de 52 mil procedimentos nos 45 Hospitais Universitários da Ebserh, em todo o Brasil. Ao longo do dia, serão realizados 40,7 mil exames, 9,2 mil consultas, 2,2 mil cirurgias e demais procedimentos. O evento também conta com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do presidente da Ebserh, Arthur Chioro.
Esse será o maior mutirão do SUS da história do Brasil.” Camilo Santana, ministro da Educação
“Quero destacar a importância dessa ação, que já realizou mais de 46 mil procedimentos este ano, desde a primeira edição, entre cirurgias, consultas e exames e agora tem a meta de alcançar mais de 52 mil procedimentos na terceira edição. A grande novidade agora é que o Padilha articulou todos os hospitais filantrópicos para se unirem nesse esforço. Então esse será o maior mutirão do SUS da história do Brasil”, disse o ministro Camilo Santana.









Comentários